Imprimir Aumentar Fonte Padrão Diminuir Fonte Tamanho da letra:

Fiança Bancária

A fiança bancária do Banco Votorantim confere muito mais solidez, segurança e credibilidade aos negócios da sua empresa.

Com ela você pode fortalecer suas relações comerciais, prospectar novos negócios que demandam garantias, preservar seus bens ao estabelecer uma garantia em um contrato comercial ou proteger a liquidez da sua empresa em casos de necessidade de depósitos judiciais ou administrativos.

É um instrumento de garantia bancária local emitida pelo Banco Votorantim (Fiador) com a finalidade de assegurar o cumprimento de obrigações financeiras da sua empresa (Afiançado) perante um beneficiário local.

O beneficiário pode ser uma pessoa jurídica (empresas em geral, órgãos públicos, bancos, agências de fomento, etc.) ou uma pessoa física.

Pode-se utilizar a fiança bancária para garantir obrigações referentes a:

• Performance: pagamento de multas, indenizações, adiantamentos, desempenho e qualidade na prestação de serviços,  pagamento de aluguéis, fornecimento (de insumos para produção, acessórios, máquinas, equipamentos, produtos acabados, energia, etc.), etc.

• Concorrências: licitações, pregões eletrônicos, etc.

• Processos Judiciais ou administrativos: execuções fiscais, trabalhistas, etc.

• Operações financeiras: garantias dadas a outros bancos, a BM&F, ao BNDES (para garantir operações de FINAME, FINEM, PROGEREN, etc.) ou outras agências de fomento.

Público Alvo

Empresas que necessitem de uma garantia para viabilizar suas transações comerciais, ou para substituir depósitos referentes a processos judiciais ou administrativos.

Benefícios

• Garantia aceita em substituição de aplicação financeira, alienação de bens ou outros tipos de garantia.
• Preservação de caixa e dos bens da sua empresa.

 

Para mais informações entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento.
Caso ainda não seja cliente do Banco Votorantim, clique aqui e fale conosco.

Sujeito à análise e à aprovação de crédito.