Imprimir Aumentar Fonte Padrão Diminuir Fonte Tamanho da letra:

Sustentabilidade

O Banco Votorantim visa estabelecer relações éticas, transparentes e perenes, respeitando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e humanos em todas as suas áreas de atuação e em toda sua cadeia de negócios. A sustentabilidade no banco é tratada de forma transversal e está intrinsecamente ligada às práticas de negócios da instituição e ao cotidiano de suas operações. 

Para o Banco Votorantim, Sustentabilidade é a construção do relacionamento de longo prazo por meio de ações que visem o bem-estar econômico da sociedade e a gestão ampliada de riscos e oportunidades.

Na prática, a Sustentabilidade se divide conceitualmente em quatro pilares:


Sustentabilidade nos negócios

Conexão entre aspectos socioambientais na análise de riscos e oportunidades de negócios para a construção de uma relação duradoura e harmônica com o desenvolvimento sustentável.

Educação Financeira

Melhorar o entendimento de nossos colaboradores e clientes sobre conceitos e produtos financeiros. Contribuir para a criação de um olhar crítico que permita escolhas conscientes.

Impacto das atividades

Conhecer e reduzir os impactos socioambientais de nossas atividades e aquisições, além de propagar o consumo consciente de recursos naturais.

Responsabilidade social

Atuar em parceria com instituições que estejam alinhadas e comprometidas com o futuro do Brasil, apoiando projetos socioculturais e ações de voluntariado.

Conheça os projetos sociais apoiados pelo Banco Votorantim, por meio de seu programa de investimento social incentivado:

Cultura

Esporte

Infância e Adolescência

Idoso


Princípios do Equador

O Banco Votorantim se tornou signatário dos Princípios do Equador, passando a adotar uma série de diretrizes de gestão de risco que ajudam a determinar, avaliar e gerir riscos ambientais e sociais em projetos e destina-se principalmente para fornecer um padrão mínimo para a devida diligência e apoiar a tomada de decisão de crédito.

A decisão voluntária do Banco Votorantim está em linha com a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (PSRSA), que permeiam todas as suas atividades e operações. O Banco Votorantim é o 5º banco brasileiro a ser signatário, completando mundialmente 85 instituições.

Clique aqui para conhecer o release completo.

Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (PSRSA)

A Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental do Banco Votorantim reafirma o seu compromisso com os princípios de desenvolvimento sustentável, que permeiam todas as suas atividades e operações.

O documento fornece as diretrizes para o relacionamento do Banco com os colaboradores, clientes, mercado, fornecedores, comunidade, governo, além de fornecer princípios de gestão de atividades e relação com o meio ambiente, gerenciamento de risco socioambiental nos negócios e desenvolvimento e gestão de produtos e serviços.

Clique aqui para conhecer a Política de Sustentabilidade Responsabilidade Socioambiental do Banco Votorantim.

Parcerias e Representações

O Banco Votorantim é associado ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), trabalhando junto com essa organização na promoção do desenvolvimento sustentável, implementação de práticas da responsabilidade social empresarial e construção de uma sociedade mais sustentável.

Relatório Anual

No Relatório Anual, você pode encontrar mais informações sobre o tema, além das principais informações financeiras e resultados do Banco Votorantim.

Clique aqui e confira.